Manter as roupas limpas pode ser um desafio às vezes. Existem vários segredos e dicas para lavá-las que podem ser úteis, mas também podem ser perigosos caso não proporcionem o resultado desejado.
Para que você não caia em armadilhas ao lavar suas roupas, selecionamos os mitos mais populares e desmascaramos eles!
Você pode revigorar seu jeans sujo ao colocá-lo no congelador.
Mito: o ato de congelar a roupa apenas faz com que as bactérias presentes fiquem inativas. Então cuidado: quando seu jeans descongelar, ele continuará tão sujo e malcheiroso quanto antes.
O jeito certo: para reduzir o desbotamento e o encolhimento, lave o jeans virado do avesso em água fria com um sabão de qualidade.
#DicaAriel: Use o Ariel Líquido e deixe a roupa secar no varal naturalmente. Consulte as etiquetas de cuidados antes de lavar para confirmar se uma roupa pode ser lavada na máquina.
Você não pode colocar sutiãs e lingerie de renda na máquina de lavar.
Mito: se você colocar roupas íntimas na máquina de lavar de qualquer jeito, elas provavelmente ficarão embaraçadas e esticadas. Para piorar, os detalhes na renda podem esfiapar devido ao atrito com outras roupas. Mas lavar à mão não é a única solução.
O jeito certo: use um saco de malha para lavar roupa para proteger sutiãs e lingerie delicados no ciclo de lavagem e pendure as peças para que sequem. Sim, é simples assim.
Blusas de seda devem ser lavadas somente a seco.
Mito: desde que o símbolo de lavagem na etiqueta não especifique "somente lavagem a seco", lavar à mão é uma opção segura para sedas.
O jeito certo: encha um tanque limpo com água morna ou fria e uma pequena quantidade de sabão líquido, como o Ariel Líquido. Mexa delicadamente por três a cinco minutos, enxágue bem e deixe as peças secarem sobre uma superfície plana.