É frustrante quando você retira roupas brancas da máquina de lavar e descobre que uma meia vermelha acabou indo junto e deixou tudo rosa. Para que você diga adeus aos acidentes na hora de lavar roupa, trouxemos algumas dicas simples:
Saiba como os acidentes mais comuns acontecem
Tintas reativas: essas tintas não são estáveis quando entram em contato com sabões que contenham alvejante, por isso podem colorir outros itens na máquina. Sabões com alvejante à base de oxigênio também podem fazer com que as cores desbotem.
Transferência de tintas diretas: às vezes, a tinta pode sair de uma peça específica e passar para as outras roupas na máquina, mesmo em água fria ou em temperatura ambiente.
Como separar cargas de roupas
Pode parecer mais fácil jogar roupas misturadas na máquina de lavar, mas se você não quiser que tudo fique com um tom estranho de rosa ou cinza, é importante seguir estes passos:
Separe a roupa em grupos: brancas, cores claras, coloridas e delicadas (lã, seda, etc.). Se você tiver um volume muito pequeno de determinado grupo, não fique tentado a juntá-lo com outro, deixe para quando tiver uma carga cheia.
Você pode usar o sabão Ariel Líquido para lavar roupas brancas e coloridas.
#DicaAriel
* Virar as roupas do avesso as protege durante a lavagem e evita que as calças jeans fiquem brancas nas costuras.
* Manchas em cargas coloridas já não são mais um problema. Experimente Ariel Líquido - Suas roupas brancas e coloridas impecáveis com o poder de ultra remoção de manchas.
Como escolher o cesto de roupa certo?
Use um cesto de roupa com divisões para economizar tempo quando for separar as roupas. Caso alguém coloque alguma peça na seção errada, confira as recomendações de lavagem do fabricante na etiqueta.
Em caso de dúvidas, teste um item para conferir a resistência da cor aplicando água morna sobre uma parte imperceptível (por exemplo, o lado interno de uma bainha) e passando o ferro morno entre duas partes do tecido. Se houver qualquer vazamento de cor, significa que a cor da roupa não é resistente.