Dicas de cuidados com a máquina de lavar

Não é apenas o sabão que deixa suas roupas com um cheiro agradável, sua máquina de lavar também contribui. Por isso é importante mantê-la limpa e bem cuidada.


Sua máquina de lavar pode ficar com cheiro ruim devido ao acúmulo de resíduos de sujeira das roupas, restos de sabão e minerais de dureza da água (devido ao alto conteúdo mineral) presentes no tambor. A sujeira removida das roupas pode ficar no tambor após a lavagem, criando um terreno propício para o desenvolvimento de maus odores.
Nesse ambiente escuro, quente e úmido, resíduos causadores de odores na máquina liberam cheiros desagradáveis. E esses cheiros podem passar para suas roupas.
Por isso, temos dicas simples para que você cuide da sua máquina de lavar, assim como cuida das suas roupas.

Passos para manter uma máquina de lavar limpa

1. O primeiro passo é simplesmente deixar a porta, juntamente com a gaveta dispensadora entre abertas quando a máquina não estiver em uso. Isso permite que elas sequem e evita que o cheiro de umidade fique preso no interior da máquina.

2. Você retira as roupas da máquina imediatamente após a lavagem terminar? A gente sabe que na maior parte das vezes pode bater uma preguiça, mas tente mudar esse hábito! Se as roupas forem deixadas na umidade por muito tempo, cheiros desagradáveis podem começar a surgir. Se você não puder retirá-las imediatamente, tente retirá-las até 2 horas após a lavagem.

3. Lave a máquina de lavar roupa por dentro! 
Mas Ariel, como limpar máquina de lavar roupa por dentro? Isso pode ser feito programando uma lavagem sem roupa em uma temperatura alta (o melhor é 90 °C) utilizando o Sabão Líquido Ariel Clássico. Além disso, procure sempre utilizar a dosagem correta de sabão, pois essa prática vai ajudar a proteger sua máquina. #DicaAriel

Exterior e interior da máquina

O exterior da máquina também deve ser limpo, e você pode fazer isso facilmente. Limpe o exterior da máquina mensalmente com água morna e sabão e não use produtos abrasivos nem solventes. ;)
Às vezes é preciso dedicar um pouco mais de atenção à máquina: a vedação de borracha da porta pode acabar acumulando resíduos de sujeira das roupas, sabões e minerais de dureza da água, por isso, faça uma limpeza caprichada na borracha de vez em quando. 
Verifique ainda se não há acúmulo de sujeira e fiapos no filtro, na mangueira de abastecimento de água e em outras partes da máquina. Procure sempre remover essas sujeiras para dar uma revigorada na sua máquina de lavar.

Seguindo todas nossas dicas, você garante que a sua máquina de lavar estará sempre bem cuidada, e para cuidar das roupas utilize sempre Ariel líquido #DicaAriel!