Escolhendo uma máquina de lavar

Como escolher uma máquina de lavar? É uma pergunta difícil, não é mesmo? Comprar uma máquina de lavar nova é uma grande decisão para qualquer lar. Além de comparar preços, você deve considerar vários outros fatores antes de dar adeus ao seu dinheiro. Antes de qualquer coisa, você precisa decidir o tipo de máquina de lavar que deseja.

Escolhendo uma máquina de lavar

Tamanho importa

O debate eterno gira em torno de máquinas de abertura frontal versus máquinas de abertura superior. A principal consideração aqui é simplesmente o espaço. Se você não tiver espaço suficiente para abrir a porta de uma máquina de abertura frontal, uma máquina de abertura superior é uma opção mais adequada. Não se esqueça de usar sua fita métrica primeiro: você não quer acabar com uma máquina de lavar que não cabe no espaço reservado para ela.

Excetuando as considerações de tamanho e formato, o resto é gosto pessoal. Agitadores, no entanto, complicam as coisas. As máquinas de lavar antigas de abertura superior sempre tiveram essa peça, enquanto as de abertura frontal, não. Atualmente, é comum não haver agitadores em nenhum dos dois tipos de máquina. No entanto, eles ainda são incluídos em algumas máquinas de abertura superior, e muitos consumidores acreditam que eles oferecem melhor limpeza, apesar de reduzir a capacidade do tambor.

Qual é o volume de roupa que você lava?

O tamanho do tambor é o fator mais importante que você deve levar em conta. Sua primeira pergunta sempre deve ser: "Quanta roupa preciso lavar?". Você pode encontrar todos os tipos de tamanhos de tambor, entre aproximadamente 4 kg e 10 kg (de 2,45 a 5,6 ft³). Com um tambor muito grande, você desperdiçará água e sabão. Com um tambor muito pequeno, precisará lavar roupa com mais frequência, o que também causará desperdício.

Recursos especiais

Com as máquinas de lavar de alta eficiência, você também tem opções quando se trata de recursos e consumo de energia. Muitas vezes, pode valer a pena pagar mais por uma máquina de lavar mais eficiente, que trará economia a longo prazo. Consulte a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia. A mais eficiente é A, mas existem variações dentro dessa classificação. Confira os valores de consumo de energia (kWh/ciclo) e de água (L/ciclo) para ter uma ideia melhor.

Também vale a pena dar uma olhada nos modos especiais de lavagem. Algumas máquinas permitem lavar roupas de lã com segurança, enquanto outras permitem o mesmo com seda. Um dos melhores recursos é o ciclo de lavagem à mão, especialmente se você tem muitas roupas delicadas. Para aproveitar sua máquina ao máximo, adicione Ariel em cada lavagem.