Lavagem rápida

Às vezes você precisa de roupas limpas rapidamente. Outras vezes, você não tem roupas sujas o suficiente para compor uma carga completa. E há, ainda, as vezes em que você não pode esperar o ciclo de lavagem normal terminar. Felizmente, há uma alternativa na maioria das máquinas de lavar modernas: a lavagem rápida. Vamos ver o guia dos fundamentos básicos!

Lavagem rápida

Uma lavagem rápida faz basicamente isso mesmo que ela diz: lava suas roupas de forma mais rápida do que o ciclo normal. Embora isso pareça ótimo, também significa que ela não tem a mesma eficiência de uma lavagem normal. Então quando e por que você usaria a lavagem rápida e o que ela é exatamente?

Limpa duas vezes mais rapidamente

A lavagem rápida, que geralmente dura menos de uma hora, usa uma temperatura mais baixa do que o normal para lavar cargas pequenas rapidamente. Não adianta atirar seu uniforme enlameado na máquina, pois ele não ficará limpo. Entretanto, para os itens levemente sujos, a lavagem rápida é ideal.

Ela também é perfeita para aquelas roupas que você precisa que estejam limpas muito mais rapidamente. Se você tem uma reunião e sua camisa favorita precisa de uma lavagem, coloque-a em uma carga de lavagem rápida com algumas outras roupas brancas e, em um piscar de olhos, suas roupas estarão revigoradas e prontas para a sua reunião importante.

A lavagem rápida não é apenas mais rápida do que a lavagem normal. Se combinada com a configuração de meia carga, você pode lavar algumas roupas rapidamente sem usar muita energia. Isso também significa que você pode usar uma quantidade menor de sabão, economizando ainda mais.

Uma lavagem rápida precisa de um sabão rápido

Independentemente da lavagem que você escolher, é importante usar o sabão certo. Uma lavagem rápida requer um sabão de rápida ação, como Ariel Líquido Concentrado , que é a escolha perfeita, pois é eficaz em ciclos curtos de lavagem, proporcionando roupas limpas em menos de 1 hora.

Como sempre, consulte o livreto de instruções da sua máquina de lavar. Às vezes, a lavagem rápida pode ser ainda mais eficiente do que o ciclo ecológico, o que é mais uma razão para você usá-la. Mas não se esqueça de separar as roupas muito sujas que precisam de uma lavagem completa.