Máquinas de lavar modernas e suas novas funções

Assim como os aparelhos eletrônicos e domésticos, as máquinas de lavar evoluíram muito desde os seus primeiros modelos onde apresentavam apenas uma função, facilitando e mudando a maneira que lavamos nossas roupas.

A #DicaAriel de hoje trás um guia com fundamentos básicos de algumas funções que podem ser encontradas nas máquinas modernas e mostrando por elas são boas para você.


Economia ecológica - consumo consciente de energia!

A maior mudança nas funções da máquina de lavar foi em relação à economia. Em geral, as máquinas de lavar estão muito mais eficientes do que costumavam ser, e também oferecem uma variedade de funções para economizar ainda mais água e energia.

Economia de energia e ciclos ecológicos são perfeitos para lavar suas roupas de algodão, de tecidos sintéticos e jeans, além de proporcionar maior economia. Ao lavar roupa usando uma temperatura mais baixa, a máquina pode economizar até 70% de energia em comparação com configurações normais de lavagem em temperaturas mais altas.

Diminua para 30°C

Temperaturas extremamente baixas agora também estão disponíveis. Embora a temperatura de 30 °C tenha proporcionado bastante economia, existem algumas máquinas que agora oferecem lavagem a 20 °C. Isso traz ainda mais economia e ajuda a manter as cores das suas roupas mais vibrantes. No entanto, não são todos os sabões que apresentam um bom desempenho nessa temperatura. Use Ariel Líquido para obter resultados excelentes.

Atualmente, também há funções de economia de tempo, com ciclos de lavagem mais curtos, de 1 hora ou 30 minutos. Existem, ainda, funções adicionais, como lavagem delicada e lavagem à mão para roupas delicadas, além de ciclos anti odor para remover cheiros persistentes.

As máquinas de lavar também introduziram alguns recursos que podem proporcionar melhor limpeza e redução de desperdício. Apesar de o ciclo de meia carga ser comum, algumas máquinas agora possuem sensores para oferecer a quantidade exata de água necessária para o volume de roupas no tambor.

O sabão importa sim!

Como sempre, é importante selecionar o sabão certo para a função e saber dosá-lo corretamente. Uma quantidade muito grande ou muito pequena de sabão pode estragar sua lavagem, inutilizando todas aquelas configurações criadas para proporcionar maior economia. Além disso, não se esqueça que sabão em excesso pode causar acúmulo de resíduos, o que não ajuda na vida útil da máquina. Portanto, procure ter cuidados necessários e obtenha uma lavagem melhor de roupa.