Como colocar carga de roupa na máquina de lavar

Colocar roupa na sua máquina de lavar corretamente pode proporcionar uma lavagem muito melhor, ao mesmo tempo que reduz o desperdício. Então como você pode se certificar de sempre colocar roupa na máquina de forma correta? 

Como colocar carga de roupa na máquina de lavar

Quando se trata de lavar à máquina, o seu primeiro passo deve ser sempre a separação de roupa. Roupas brancas, escuras, claras e delicadas devem ser separadas e lavadas em cargas diferentes. Para cargas maiores, separe de acordo com tons de cor. Você também deve conferir suas etiquetas de cuidados para garantir que as roupas não precisem de nenhum tratamento diferenciado.

Uma dica extra: verifique todos os bolsos para evitar que lenços, gomas de mascar, moedas ou qualquer outra coisa entrem no tambor.

Uma carga cheia

Vale a pena esperar até que você tenha uma carga cheia de roupa para jogar na máquina de lavar. Se você não encher a máquina, estará apenas desperdiçando eletricidade e água. Se puder, espere até poder lavar uma carga cheia. Se não, aproveite a configuração de meia carga da sua máquina, caso ela tenha essa opção. Um jeito fácil de fazer isso é com o truque da largura de uma palma.

Coloque uma dosagem correta

Ao colocar roupa na máquina, também é importante dosar corretamente. Não adianta nada colocar o volume perfeito de carga se você adicionar muito ou pouco sabão.

A dosagem mais prática é com liquitabs: apenas jogue uma cápsula de lavagem Ariel Power no tambor antes de colocar suas roupas. Sabão líquido pode ser medido e pode ir direto no tambor ou na gaveta dispensadora. Entretanto, sabão em pó deve ir apenas para a gaveta dispensadora.

É importante certificar-se de colocar a quantidade certa de sabão na lavagem, então preste atenção nas instruções de dosagem. Se estiver lavando uma meia carga, use menos sabão e preste atenção na dureza da água e no quanto as suas roupas estão sujas.

Após colocar as roupas na máquina, é preciso ter um espaço suficiente para caber uma mão no topo do tambor. Se não tiver, retire alguma peça. Se tiver muito espaço sobrando, adicione alguma outra roupa ou considere esperar até ter uma carga cheia.

Diminua a temperatura

Por último, você pode selecionar o seu ciclo de lavagem. É melhor escolher uma temperatura baixa e sabões de roupa modernos. Ariel Regular Washing Liquid proporciona uma melhor remoção de manchas difíceis em 30 graus, então diminua a temperatura. Fora isso, não centrifugue muito as roupas delicadas e tenha uma boa lavagem.