Tamanho da carga de acordo com o tamanho do tambor

Guia dos fundamentos básicos: nem todas as máquinas de lavar têm o mesmo tamanho. Por isso, nem todas as lavagens de roupa serão iguais. Quer aprender o tamanho ideal da carga de roupa de acordo com o tamanho do tambor da sua máquina de lavar? A gente te explica!


Com um tambor maior, você pode lavar mais roupa de uma só vez, reduzindo os custos por realizar menos lavagens e o tempo gasto com essa tarefa. Mas não é tão simples assim: com mais roupas sujas no tambor, haverá maior concentração de sujeira, por isso você precisará usar mais sabão na lavagem.

Se o tambor for muito grande, você raramente conseguirá preenchê-lo completamente, e isso causará um desperdício em todas as lavagens.

É uma grande decisão a tomar, mas quando finalmente tiver feito sua escolha, como você fará para garantir que obterá os melhores resultados independentemente do tamanho do tambor?


Com uma máquina maior

Tambores grandes exigem mais sabão. Além de haver um acúmulo maior de sujeira, também há uma quantidade maior de água.

Mas cuidado! Ainda que exija uma quantidade maior de sabão, com sabão em excesso, você está desperdiçando o produto e pode precisar lavar suas roupas novamente. Com muito pouco sabão, você obterá roupas quase tão sujas quanto quando as colocou para lavar. Siga as instruções de dosagem na embalagem do seu Sabão Líquido Ariel Clássico para obter resultados perfeitos. #DicaAriel

Mas Ariel, como eu posso saber o tamanho ideal da carga de roupa? Como posso aprender quando o cheio é cheio demais? Bem, há um truque simples para descobrir se você colocou uma quantidade excessiva de roupas na máquina de lavar: o truque da palma da mão. ;)


O truque da mão

Coloque a sua mão dentro do tambor: é simples assim.

  • Se sua mão ocupar todo o espaço livre, significa que você tem uma carga de tamanho perfeito.
  • Se você não conseguir colocar a mão, retire algumas peças de roupa de dentro da máquina.
  • Se tiver espaço sobrando, coloque mais roupas na máquina para não desperdiçar água.

Caso não tenha mais roupas para lavar e realmente precisar lavar essa carga, use a configuração de meia carga da máquina. Essa configuração usa uma quantidade menor de água se comparada a cargas completas. Viu, só? Com a Ariel, lavar roupa nunca é uma tarefa complicada! ;)