A água não está entrando na máquina de lavar

A sua máquina de lavar não está enchendo de água? Seguindo as nossas dicas, você vai precisar ter apenas algumas ferramentas básicas em mãos e pouco tempo disponível para resolver o problema.


Não se desespere com um problema que pode ser facilmente solucionado. Se a sua máquina de lavar não estiver enchendo de água, estas são as coisas que você deve verificar:

Mangueiras

Retire a máquina de lavar do lugar para que você consiga enxergar as mangueiras. Os registros estão abertos? Eles permitem que a água entre? Então, esse é um problema que pode ser facilmente resolvido! Basta ver se as mangueiras estão torcidas e endireitá-las.

Filtros

Os filtros da sua máquina de lavar podem ficar excessivamente entupidos. Por isso, é importante que você limpe os filtros.

Para isso, é só:

1) Retirar a máquina da tomada;
2) Desconectar as mangueiras da parte de trás;
3) Limpar os filtros que ficam na válvula de entrada de água.

Válvula de entrada de água

Se os filtros estiverem limpos, você precisará verificar a válvula de entrada da água e o seletor de volume de água para garantir que estão ajustados corretamente e se os botões no painel de controle estão pressionados.

Fluxo muito lento

Se a água enche a máquina lentamente, e as mangueiras e os filtros estiverem em boas condições, o problema está no encanamento da sua casa.

Além disso, temos duas dicas básicas para você seguir:

1. Tenha o contato de um técnico confiável para conserto de máquina de lavar;
2. #DicaAriel: Use o sabão ideal de acordo com a sua lavagem. Para uma lavagem completa de até 8kg, sugerimos usar um copo americano comum para dosar meio copo (100 ml) de Ariel Clássico ou até a primeira linha da tampinha (40 ml) de Ariel Concentrado.