A porta da máquina de lavar emperrou, e agora?

Este é um dos problemas mais frustrantes, principalmente porque as portas das máquinas de lavar quase nunca trancam antes da lavagem começar. Elas normalmente esperam até que a lavagem de roupa tenha terminado e decidem continuar fechadas. Pensando nisso e no quanto isso pode ser estressante, apresentamos algumas causas e um manual simples para resolver esse problema você mesma.



Saiba quais são os motivos:

1. A porta pode permanecer trancada mesmo quando a água já tiver escoadocorretamente caso o pressostato (instrumento de medição de pressão utilizado como componente do sistema de proteção de equipamento ou processos industriais), esteja com defeito ou exista uma obstrução no sistema de pressão, pois isso pode estar aprisionando o ar que opera a trava da porta.

2. Em algumas máquinas, se o pressostato não reiniciar,ele mantém a trava da porta energizada. Tirar a máquina da tomada permite que a trava da porta esfrie e abra após alguns minutos. (Saiba o que fazer quando a máquina de lavar estiver enchendo de água)

3. Intertravamentos (conjunto de passos ou laços que devem existir para garantir a segurança de um equipamento) podem demorar um pouco para soltar no final do ciclo, então seja paciente. A causa mais comum é água ainda na máquina.

Experimente executar um ciclo de centrifugação/drenagem. Se não funcionar, a máquina pode ser drenada ao posicionar a mangueira de drenagem em um nível mais baixo do que o tambor (em um balde ou bandeja).

4. O intertravamento da porta simplesmente emperrou.Chame um técnico

5. O trinco ou a maçaneta da porta ou outra parte do mecanismo do trinco da portaestá quebrado e não abre a porta.

Como abrir a porta emperrada

Nunca use a força!

Chame um técnico para consertar a sua máquina e ajudá-la a resgatar as roupas presas o mais rápido possível. Depois, lave novamente com sabão Ariel para ter os ótimos resultados de volta.