Barulhos estranhos na máquina de lavar?

 


Barulhos estranhos

Às vezes, sua máquina de lavar pode começar repentinamente a fazer barulhos estranhos durante a lavagem, o que pode ser motivo de preocupação. É preciso prestar atenção, pois alguns barulhos podem se transformar em problemas sérios, causando danos caros.

Por isso, é importante saber quais barulhos ignorar e quais tratar.

Barulhos mais comuns

Moedas presas podem fazer barulhos extremamente desagradáveis. Uma moeda pequena é na verdade um problema grande, pois ela pode estragar a sua máquina. Para poder retirar a moeda, esvazie a máquina e incline-a para frente e para trás até que a moeda caia na cuba. Se ouvir barulhos durante a drenagem da água, procure na bomba por botões ou grampos de cabelo que tenham ficado presos.

Barulho de raspagem ao girar o tambor manualmente?

Provavelmente algo que passou pelo lacre, como um arame de sutiã. Às vezes, pode ser fácil de remover; se não, o técnico da máquina pode retirá-lo da próxima vez. Apenas lembre-se de pedir para ele dar uma olhada.

Centrifugação muito barulhenta e estrondosa

Geralmente, isso acontece devido a uma falha no rolamento do tambor. Um jeito de testar é girando o tambor manualmente. Se fizer barulho, os rolamentos precisarão ser substituídos.

O segundo, e mais fácil, jeito de testar é tentar levantar o tambor logo atrás da parte superior da porta da máquina. Geralmente, o tambor apresenta algum movimento. No entanto, se ele se movimentar para cima e para baixo sem nenhuma resistência, é provável que os rolamentos não estejam mais funcionando.

Barulhos muito altos ao girar o tambor manualmente

Se você ouvir barulhos altos ao girar o tambor, ele pode estar rachado. Se não, a aranha atrás do tambor pode estar quebrada, corroída ou com uma haste quebrada. De novo, você precisará de um técnico.

É possível consertar você mesmo!

Desligue a sua máquina e retire-a da tomada também. Você pode fazer isso mesmo quando a máquina estiver lavando roupa, apenas siga o manual.

  • Verifique a borracha da porta da máquina e o tambor: esses são os locais onde moedas, arames de sutiãs e grampos de cabelo provavelmente estarão presos.
  • Verifique o filtro de fiapos: alguns itens soltos na máquina conseguem dar um jeito de parar lá. Siga o manual. Se você ainda não achou o culpado: não arrisque, chame um técnico especializado.

É melhor deixar um profissional lidar com a tarefa do que tentar consertar sozinho(a). O mesmo serve para o sabão de roupa: escolha Ariel Líquido.