Como colocar carga de roupa na máquina de lavar

O modo como você coloca uma carga na máquina é uma parte essencial do processo de lavagem de roupas, não apenas o primeiro passo que você faz o mais rápido possível e sem prestar muita atenção. Se você seguir algumas regras importantes na hora de colocar a carga de roupa na máquina de lavar, valerá a pena – tanto para a sua máquina quanto para suas roupas. Isto é o que você precisa saber.

Como colocar carga de roupa na máquina de lavar

Antes de colocar a carga, certifique-se de seguir alguns truques simples para cuidar das suas roupas do jeito que elas merecem. Não misture itens, pois as peças maiores tendem a "engolir" as menores, o que pode deixar as roupas contorcidas. Além disso, feche todos os zíperes e todos os botões para evitar rasgos acidentais.

Não sobrecarregue a máquina

Uma máquina de lavar com uma carga muito grande pode resultar nas roupas sujas se movendo como uma única e grande massa. As roupas não terão espaço para se movimentar e o sabão não conseguirá circular.

Não coloque pouca roupa

É preciso encher o tambor para obter um uso mais econômico. Colocar uma carga pequena de roupa pode fazer com que o peso das roupas provavelmente se acumule em um lado do tambor. Isso pode desequilibrar a carga e causar batidas violentas na hora da centrifugação.

Então qual a melhor solução?

Encha o tambor para uma maior economia, mas aperte delicadamente as roupas e certifique-se de deixar um espaço razoável (largura da mão) entre o topo das roupas e a parte de cima do tambor. Tenha em mente que o tambor pode parecer cheio, mas quando a água entrar muitos itens terão seus volumes reduzidos.

Marcas brancas nas roupas?

Não, provavelmente não é por ter usado muito sabão! Geralmente, isso acontece porque você colocou uma carga com muita roupa. As máquinas de lavar energeticamente eficientes de hoje usam menos água. Você também precisa saber que roupas de fibras mais delicadas e ciclos de lavagem mais rápidos exigem uma carga menor para que as roupas tenham mais espaço para se movimentar.
 
Agora que você já sabe tudo sobre como colocar roupa na máquina, certifique-se de também usar o sabão adequado. O Ariel Líquido Concentrado com tampa de pré-tratamento dissolve facilmente e proporciona uma perfeita limpeza e remoção de manchas na 1ª lavagem.