Como eu verifico o filtro da bomba?

Um filtro sujo da bomba pode estragar o seu processo de lavagem. Aoseguir este guia passo a passo, você saberá exatamente o que fazer quando a bomba estiver com um problema.

Como eu verifico o filtro da bomba?

O que é? Onde está?

O filtro da bomba é responsável por proteger a bomba de acúmulos defiapos e outras obstruções. Ele deve ter um cano retrátil na lateral para que você possa drenar a água. O filtro pode ficar visível na frente ou escondido atrás do rodapé localizado na frente da máquina de lavar (se instalado). Tenhacuidado, pois eles são muitas vezes finos e frágeis e podem quebrar com facilidade.

Como eu retiro o filtro da bomba?

O filtro deve ser desparafusado no sentido anti-horário. Sealgo estiver preso nele (por exemplo, um arame de sutiã), ele pode ficar emperrado. Nesse caso, remova a principal mangueira do cárter entrando nabomba e retire a obstrução por essa abertura.

Ps.: Certifique-se de ter uma toalha grande para absorver aágua e não remova a mangueira de jeito nenhum caso ainda houver água no tambor da máquina de lavar.

Como eu limpo o filtro da bomba?

Se houver uma obstrução clara como uma meia ou acúmulo de linho, retire o item ereinstale o filtro. Procure por vazamentos quando a máquina estiver em execução.

Se não conseguir identificar nenhuma obstrução óbvia, ilumine abomba com uma lanterna e procure por algo que possa ter emperrado o impulsor.Use uma pequena chave de fenda para girá-lo. Verifique se nãohá faixas de borracha enroladas embaixo do impulsor, o que pode deixá-lo muito rígido para a bomba funcionar.

Você pode tentar ligar a máquina de lavar no modo dedrenagem ou centrifugar sem o filtro para ver se o impulsor está girando ou tentando girar.

Sem filtro da bomba?

Algumas máquinas de lavar podem não incluir um filtro. Nesse caso, a obstrução estarána mangueira do cárter, dentro da própria bomba ou na mangueira de drenagem.

Esses truques DIY, disponibilizados pela Ariel, lhe ajudarão na maioria das vezes a lidarcom o problema. No entanto, pode ser útil ter o número de um técnico de consertos de máquina, pois em determinados casos a sua máquina também pode precisar de ajuda profissional.