Quanta roupa colocar na máquina de lavar? Saiba a quantidade ideal!

A quantidade que você coloca é essencial para uma boa lavagem. Confira nossas dicas para lavar roupas na máquina!


Como lavar roupa na máquina? Mais roupa significa mais economia? Menos roupa é melhor? O que são essas manchas brancas? Ensinaremos você alguns cuidados para tomar na hora de colocar a roupa para lavar que garantirão economia e melhor resultado na limpeza!

#DicaAriel: Não misture muitas roupas, pois as peças maiores acabam "engolindo" as menores, deixando as roupas contorcidas. Além disso, feche todos os zíperes e botões* para evitar rasgos acidentais.

Não sobrecarregue a máquina
Por mais que você queira lavar todas as roupas de uma vez só, uma carga muito cheia pode simplesmente se tornar várias roupas sujas se movendo como uma única e enorme massa, sem espaço para se movimentar livremente e deixar o sabão circular.

Mas também não coloque pouca roupa!
Se roupas em excesso são ruins para sua máquina, poucas roupas são ruins para seu bolso. Para economizar, é preciso encher o tambor. Além disso, uma carga pequena de roupa provavelmente fará com que o peso se acumule em um lado. Isso pode desequilibrar a carga e causar batidas violentas na hora da centrifugação.

Então qual a melhor solução?
Encha a máquina para economizar, mas aperte delicadamente as roupas e certifique-se de deixar um espaço da largura da sua mão entre o topo das roupas e a parte de cima do tambor. A máquina pode parecer cheia, mas quando a água entrar muitos itens terão seus volumes reduzidos.

Marcas brancas nas roupas?
Por mais que muitos achem, não é por ter usado muito sabão! Pelo contrário, isso geralmente acontece porque você colocou muita roupa e o sabão não conseguiu se dissolver direito, pois as máquinas de lavar energeticamente eficientes de hoje usam menos água. Além disso, peças de fibras mais delicadas e ciclos de lavagem mais rápidos exigem uma carga menor para que tenham mais espaço para se movimentar.

Agora que você já sabe tudo sobre como lavar roupa na máquina, é preciso usar o melhor sabão: Ariel Líquido além de render mais, tem tampa de pré-tratamento que dissolve facilmente e proporciona limpeza perfeita e remoção de manchas na 1ª lavagem.