Como encontrar a origem do vazamento

Vazamentos de água podem ser difíceis de identificar: a água pode aparecer em um local, maso vazamento em si pode estar em outro lugar. Para detectar a causa, a máquina precisa estar emuma superfície nivelada e fora da tomada. Esta lista ajudará você a identificar o problema.

Como encontrar a origem do vazamento

O primeiro passo deve ser sempre desligar a máquina, tirá-la da tomada e fechar o registro.

Poça de água em frente à/atrás da máquina

Algo deve estar errado com as mangueiras de abastecimento de água. Verifique se elas estão conectadas corretamente. Se as mangueiras estiverem quebradiças ou corroídas pela ferrugem, troque-as.

Acúmulo de ferrugem e minerais na parte interna

As mangueiras de drenagem provavelmente devem ser as responsáveis. Elas são anexadas com abraçadeiras de mola, que podem estar frouxas. Verifique se elas estão bem presas no cano de esgoto e se não estão obstruídas. Máquinas novas vêm com um bujão de drenagem: não esqueça de removê-lo antes de conectar a mangueira de drenagem.

Vazamento na frente do armário

É a bomba de água. Ela tem vários lacres que podem rasgar ou quebrar. Procure por um possível vazamento onde o eixo da bomba entra no revestimento da bomba.

A água goteja ou pinga perto dos lacres

Os lacres no pressostato e na cuba podem ficar frágeis com o tempo, o que pode acarretar em falha. Em lavadoras com abertura frontal, verifique se não existe umidade ao redor da parte externa do lacre da porta.

Excesso de espuma transbordou durante o ciclo de lavagem

Uma produção em excesso de espuma pode ocorrer caso você coloque muito sabão. Escolha um sabão com uma limpeza impecável e que remova as manchas de forma eficaz para não sentir a necessidade de exagerar na dosagem caso as roupas estejam muito sujas: escolha Ariel Power Liquid.

Vazamento na porta

Sempre confira se a porta foi fechada corretamente. Tome cuidado com as causas que podem estar impedindo-a de fechar: roupas presas na porta; acúmulo de sujeira ao redor do lacre; a máquina não está nivelada no chão; ou uso em excesso ou o sabão errado para as suas roupas. Confira a lista!

Vazamento de água embaixo da máquina

São frequentemente causados por buracos na bomba de água ou por mangueiras internas com vazamento.

É melhor chamar um profissional caso o vazamento ocorra regularmente apesar dos seus esforços. Portanto, mantenha em mãos o número do técnico local de reparos em caso de emergência.